sexta-feira, 11 de março de 2011

Falando de Moda

A tarefa parecia árdua: " Fazer um grupo de adolescentes ler com atenção um texto sobre moda". Frente a minha tarefa, o único caminho possível parecia ser inovar, deixei que os alunos sentassem em seus lugares e só então, entrei na classe usando o par de sapatos da foto acima. Entrei pedindo desculpas pelo atraso e uma enxurrada de frases do tipo " Wow!"  "Diva" "Que dez!" " Eu queria um igual' ou "Eu tenho um igual.". Daí, sorrindo, comecei a aula falando de moda e ensinando o vocabulário para que eles pudessem se expressar melhor. Num ritmo leve e muito agradável conduzi nossa conversa até que abrimos o livro  para a leitura. Quando o sinal bateu, após a atividade de compreensão de texto feita, ouvi um sonoro e uníssono" Ah, já?  O tempo voou". Como professora, este é o maior elogio que poderia receber. A aula seguinte, comecei com a cena inicial de O diabo veste Prada.  Explorei a música e a cena para reintroduzir o tópico e, calmamente, eles se viram aprendendo o ponto gramatical em questão que era a ordem dos adjetivos. A aula fluiu naturalmente e de modo muito divertido. Até os rapazes curtiram a aula.
Estas aulas me deixaram feliz e realizada pois atingi meus objetivos de uma forma leve e bem divertida. Meu objetivo ao publicar esta experiência é motivar os professores. Vamos criar, inovar. No mundo da tecnologia, só no resta SURPREENDER. INOVE sem medo..Se quiser meu par de sapatos emprestado, é só me avisar..rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.