sexta-feira, 29 de abril de 2011

Boa ação

                Passamos boa parte da nossa infância lendo as aventuras dos sobrinhos do Tio Donald como escoteiro;entretanto, ainda é difícil praticar uma das leis escoteiras que determina que uma boa ação seja feita todo dia.
                Alguns atos simples que poderíamos incorporar ao nosso dia-a-dia: segurar a porta do elevador, ajudar com o material escolar ou com compras, estacionar bem o carro de maneira a propiciar que outro também estacione, abrir a porta para outra pessoa passar, ligar para o colega ausente e perguntar se ele está bem, levar um livro ou uma revista para alguém ler porque determinado assunto é interessante, comprar algo que seu amigo está precisando e não tem tempo de providenciar, doar coisas, dar presentes sem data e, principalmente, algo muito simples que não custa nada, mas faz as pessoas tão felizes: ELOGIAR. Faça uma lista de pontos positivos das pessoas a sua volta, reflita e fale isso. Você vai ficar muito feliz e fazer a outra pessoa muito feliz. Não precisa mentir. Basta abrir os olhos e se dispor.

Um comentário:

  1. É realmente incrível o quanto uma pequena ação de um amigo ou de alguma pessoa pode mudar nossa dia, ou até mesmo nossa semana. Devemos parar e pensar que se gostamos que as pessoas façam pequenos gestos para a gente, que podemos fazer, naturalmente, aos outros.... Vale a pena! =)

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.