sábado, 16 de abril de 2011

Filmes e livros

Pai de Sabrina

                                      Algumas cenas de filme ficam para sempre em nossas mentes desde a infância. Uma delas é a cena em que o pai da Sabrina ( Audrey Hepburn)explica que escolheu ser motorista para ter tempo para ler.  Ele explica isso na sala de estar  cercado de pilhas de livros. 

Duas outras cenas marcantes são: a Bella explicando para o dono da livraria que gosta de ler pois a leitura a ajuda a viajar para outros lugares cheios de aventura e beleza e a alegria que ela demonstra quando vê a Biblioteca do Castelo.
                                        Numa versão mais recente de Cinderela, a menina recebe de seu pai o livro Utopia e este será o ponto que a levará a conhecer o princípe e conquistar seu coração.
                                        Ler é realmente uma viagem pelo mundo da imaginação. Por isso, é muito bom ler para os pequenos seja antes de dormir ou   pela manhã, o importante é apresentá-los ao mundo dos livros, presentear com livros, ter livros espalhados pela casa. Afinal, contar histórias faz parte de nossa vida  desde os primórdios de nossa existência. As vantagens são muitas: aproxima pais e filhos, cria laços, desenvolve  vocabulário e técnicas de expressão e compreensão, sem falar da cultura geral. Algumas das melhores lembranças da minha infância remetem-me a filmes e livros. Experimente!

Um oferecimento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.