sexta-feira, 24 de junho de 2011

Com o pé na estrada

Todos nós aprendemos tocando, experimentando, sentindo, cheirando e ouvindo. É importante usar todos os sentidos reforçando nossas habilidades naturais e aprendendo. Por isso, após decidir o destino da viagem de férias seria interessante caprichar nas atividades que antecedem o dia tão esperado. Vale dizer: GOOGLE para todos. Vamos pesquisar o local, a história, a geografia e, principalmente, a alimentação. Ao estudar os pratos típicos,ensinamos e aprendemos que o alimento não serve apenas para nutrir. Por meio dele, estudamos geografia, vegetação e relevo. Por exemplo, os alimentos típicos do Nordeste são diferentes dos alimentos no sul do país pois o clima e o terreno são totalmente diferentes. Pesquisando a origem do prato típico, estudamos a história do local também. Seria interessante, também, procurar as receitas porque, deste modo, já saberemos de antemão o que nos aguarda e já vamos sentindo “água na boca”. Aproveitemos a tecnologia para construir o conhecimento de maneira leve e atraente. É uma oportunidade para fazer um trabalho em equipe, cada membro da família poderá se encarregar de um tema e, posteriormente, fazemos uma reunião para expor e trocar conhecimento.

Não menos importante, é aprender a fazer a mala. Cada um pode fazer sua mala, além de tornar-se independente e responsável, coopera com a família.

Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.