quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Recebendo presentes


Aprendi muitas coisas com meus amigos...Faz alguns anos, eu estava passando por uma fase difícil na minha vida e algumas amigas estavam me dando um grande apoio. Uma vez, uma delas me  deu um convite para acompanhá-la num espetáculo. Lembro que fiquei super sem graça. Então, ela me explicou que eu precisava aprender a receber presentes, afinal, segundo ela, eu era digna de receber presentes. Comecei refletindo e lendo muito sobre o assunto.
De fato, é tão bom dar como receber presentes e não aceitar ou demonstrar desagrado ao receber um presente é furtar a quem esta dando, o prazer de ofertar algo e fazer alguém e a si mesmo mais feliz.
Talvez, a pessoa que fica sem graça ao receber um presente não se sinta digna ou merecedora e todos merecemos sempre coisas boas. Nossa auto-estima precisa ser trabalhada.
Outra amiga, certa vez me disse que ter dificuldades em receber presentes ou favores é uma forma de orgulho também. Pois não admite que outros tenham essa capacidade e potencial. Por que só nós podemos presentear?
Aprendi e curto muito receber presentes. Dou-me este direito e, às vezes, presenteio a mim mesma, seja comprando algo ou desfrutando de encontrar amigos e amigas para quebrar a rotina
Ainda esta semana, uma outra amiga afirmou “Eu posso me dar esse presente de encontrar vocês uma vez por mês.”
Por isso, agradeço as minhas amigas pelo muito que me ensinaram e ensinam todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.