quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Chip de gordo? Isso existe?

Tenho uma amiga queridíssima que postou em seu blog    que algumas pessoas têm chip de gordo( http://escrevepraemagrecer.blogspot.com/ ). Entendi o que ela queria dizer na prática. Uma noite fui à festa de uma empresa e como lembrancinha recebi três trufas em uma elegante caixinha com o logo da empresa. Pela manhã, disse  à minha filha que poderia comer uma e ela me agradeceu e respondeu que guardaria para a sobremesa.Observe que não só ela não comeu o doce como guardou para uma hora mais oportuna. Em seguida ofereci para meu filho, também no café da manhã. Ele já dono de um chip de gordo em desenvolvimento, experimentou imediatamente, porém deixou metade alegando ser melado demais. Mais tarde, repeti a mesma oferta para minha empregada, cujo excesso de peso está lhe causando vários problemas de saúde. Além de comer imediatamente ainda perguntou se poderia comer o que sobrou do outro.

Mas, a comprovação final veio de um amigo da academia. Cheguei na academia após uma viagem e ele me perguntou sobre vários detalhes da viagem e pediu para que eu postasse logo as fotos. No dia seguinte, quando chego na academia, ele me recepciona perguntando a quem eu queria enganar.Fiquei confusa com tal indagação logo cedo, mas ele explicou que eu não havia postado nenhuma foto de comida. Então, recomendou que eu reparasse nas fotos dele no Orkut e Facebook. Gente, ele só posta fotos dele comendo nas viagens!!!!!!

Primeiramente, ainda argumentei que diante de paisagens tão lindas, a comida não havia me parecido importante, embora eu tivesse freqüentado restaurantes ótimos e degustado diversos pratos regionais, porém depois percebi que não adianta argumentar com quem tem chip de gordo, minha amiga tem razão.

Aprendi que a Bíblia tem razão:"Orai e Vigiai!" sempre...qualquer deslize e a tendência a retomar velhos hábitos se reinstala.





8 comentários:

  1. Aninha,

    Isso é tão verdade!!!!!! Eu vivo isso diariamente! Não importa quão elegante nós estejamos. Se tivermos chip de gordo, temos que vigiar!
    Beijão amiga!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!Vamos reprogramar alguns chips? O seu já foi convertido! um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Hahuahauhau Chip de gordo em desenvolvimento...
    Pois é Anna. Existem pessoas que precisam ser eternas vigilantes.

    ResponderExcluir
  4. Temos que vigiar,sim... Na volta da viagem já comecei a me "reprogramar"...rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Vc pode perceber que só os mais cheinhos saem da pizzaria chupando aquele horroroso pirulito que vem junto com a conta!! Márcia Atik

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.