sábado, 4 de fevereiro de 2012

Espelho..espelho meu...há alguém que gaste mais que eu?

       Dizem que viemos neste mundo para aprender algumas lições, analisando minha trajetória, estabeleci que minha meta, para este ano, é aprender a administrar meu dinheiro com sucesso.  Bem, como acredito que tarefas compartilhadas com outras pessoas são sempre melhor levadas a termo,uma amiga em particular está me ajudando nesta empreitada.

Ocasionalmente, ela me dá uns toques, puxões de orelha ou aplausos. Por exemplo, ela adorou a história dos vasinhos ( leia esta história em:  http://considerasobreeducacao.blogspot.com/2012/02/compreendendo-as-mulheres.html) pois eles me impediram de gastar futilmente meu dinheiro sendo que não tenho nem onde colocar mais vestidos...típico de mulheres..nós sempre precisamos de mais uma blusinha, um vestidinho ou um par de sapatos. Aliás, meu bordão é: TÁ EM DEPRESSÃO? COMPRA UM NOVO PAR DE SAPATOS..fácil de resolver...pra que chocolate, sibutramina ou Prozac? Compra um par de sapatos de salto alto e a vida volta a sorrir.

Porém, minha amiga decidida a me ajudar nesta tarefa de administração financeira, iniciou-me nas compras coletivas. Primeiro, ela me mandou vários emails de ofertas. Porém, eu olhava, mas não me sentia atraída por nada. Tudo me parecia enganação pois não sinto o mesmo prazer em compras online.

Minha amiga não se intimidou, me ligou e disse:” Que tal uma limpeza de pele e um tratamento ultra moderno com um pó mágico que te rejuvenescerá  e te tornará brilhantemente linda?” Bem, diante dessa promessa de ser  mais linda que a bruxa da Branca de Neve falando com o espelho, respondi que apesar da oferta ser tentadora, estou empenhada na minha decisão de fim de ano e não vou gastar dinheiro com isso. Minha amiga, persistente em suas lições, disse  que o valor do investimento é de 1/3 do valor de mercado e ela já estava comprando para nós duas.Comecei a pensar se não seria melhor arrumar um consultor do sexo masculino.

Lentamente, comecei a achar a idéia muito boa. Afinal, um tratamento de pele por um terço do convencional é um presente. Mal sabia eu que tudo tem um valor agregado. Bem, pra começar o local do tratamento é no centro da cidade e euzinha aqui nasci sem GPS pois na hora em que Deus estava distribuindo este equipamento, eu provavelmente, estava reclamando porque bebês do sexo feminino já não nascem de salto alto.

Claro, que como sempre, tive que ligar para uma amiga, pedindo instruções sobre como chegar lá. OK.. Consegui chegar ao prédio que era no centro da cidade, num prédio pra lá de velho, onde a sala de número 27 ficava no terceiro andar e não no segundo.Portanto, além de ter perambulado pelas ruas da cidade onde moçoilas faturavam o pão nosso de cada dia de maneira, a meu ver bem difícil e não tão fácil como dizia minha avó, ainda tive que excursionar pelos dois andares do prédio de clientela um tanto duvidosa  e um ambiente digamos, sem muita iluminação natural.

Felizmente, amigas, a sala da esteticista era muito aconchegante e a limpeza de pele foi maravilhosa. Não sei se rejuvenesci uns dez anos, até porque não tenho intenções de voltar à adolescência, mas o tratamento foi muito bom. Valeu cada centavo economizado e investido até porque quem usou o cartão foi minha amiga, ou seja, sequer saquei do meu cartão. Se isso é aprender a economizar, acho que ainda não aprendi direito a lição, por isso, amigas, podem me presentear com mais cupons de compras coletivas...estou realmente precisando de lições.  Vamos fazer assim vocês me presenteiam com as compras, eu testo e depois faço um relatório contando tudinho..amei!! Estou reluzente hoje  após o creme à base de ouro e diamantes. 



6 comentários:

  1. LI SEU POST SOBRE O ENSINAMENTO DE jESUS SOBRE ETIQUETA. jÁ HAVIA LIDO NA BIBLIA, NO ENTANTO NÃO LEMBRAVA O CAPITULO. ESTOU ESCREVENDO UM ARTIGO SOBRE ETIQUETA E ME AJUDOU MUITO. OBGADA
    SOU SUA SEGUIDORA
    www.claudilicearagao.blogspot.com
    www.raquelpiresbijoux.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom ter sido útil! Eu resolvi começar o blog justamente porque gostaria de espalhar e compartilhar conhecimento.Fiquei feliz com seu comentário! Obrigada!

      Excluir
  2. Eu não compro mais nada por meio de sites de compra coletiva. Tudo que comprei foi meia-boca. Prefiro ir ao shopping olhar vitrines!!! Rsrsrsrsrsrsrssr Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Anna...nem sempre é assim.Compras coletivas de uma maneira geral,são enganosas.Isso é apenas um comentário,pois entendo que o assunto que v. quis abordar ´foi outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compras coletivas sempre me lembraram aquele esquema de pirâmide..estou fora..nada como um bom e velho shopping center.Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Acho que to precisando de uma conversinha com sua amiga consultora kkkkkk. E amiga, diferentemente dos outros comentaristas deste artigo, eu dei muita sorte porque até hoje tudo que comprei em sites de compras coletivas valeu a pena e foi exatamente como prometido. Bjsssss. Débora Matias

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.