sábado, 18 de fevereiro de 2012

O tempo não para

Quando era criança, li uma história que jamais esqueci.

A Humanidade pediu a Chronos que parasse o tempo. Assim, Chronos atendeu ao pedido dos homens. Os anos se passaram e os homens estavam cansados. Tudo era sempre igual, uma rotina inexorável. Então, resolveram voltar a conversar com o deus do tempo e pedir que tudo voltasse a ser como antes. Explicaram que queriam ver seus filhos crescer, a natureza se modificando e até mesmo envelhecer.
Chronos ficou muito bravo com a inconstância do ser humano e decretou que o tempo voltaria a correr, porém os momentos tristes  e difíceis  passariam lentamente e os momentos felizes passariam muito rapidamente. Assim, até hoje, os momentos felizes parecem voar enquanto os momentos menos afortunados parecem se estender eternamente.”

Por isso, para driblar este castigo temos que viver intensamente o AGORA  não permitindo que nossa mente viaje  e desvie o rumo.Com consciência  podemos prolongar os bons momentos mantendo o foco nesses instantes.Por outro lado, é confortante saber que tudo passa, as glórias e os fracassos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.