quinta-feira, 22 de março de 2012

O que as mulheres querem?


       Mais uma vez, eu havia planejado uma atividade de listening com uma música, porém, por experiência, aprendi a analisar as emoções de minhas alunas antes de dar uma música romântica. Nesse dia, em especial, optei pelo plano B, pois percebi uma marca branca na mão onde antes estava uma aliança de compromisso, logo, definitivamente não era apropriado apresentar Adele num momento triste na vida de minha aluna.
       Na aula seguinte, ao ouvir a música tocando numa outra classe, a própria aluna me pediu que também desse aquela música. Então, expliquei minha atitude anterior. Ela agradeceu a atenção e carinho e começou a me explicar a história que me fez lembrar desta música:

Eu conheci uma menina diferente
Me apaixonei e foi assim tão de repente
Nunca pensei que pudesse gostar
De uma garota que só sabe me esnobar

       Assim, o rapaz se apaixonou pela menina diferente e definitivamente bonita e alegre que é a minha aluna, porém...

E ela já faz faculdade e eu aqui
Aprendendo a dirigir
Nem sei se vou me formar
E ela diz que um garotinho assim
Que só quer se divertir
Nunca vai te conquistar

Dizem que os opostos se atraem e é verdade; entretanto, não dura.

ela não gosta da minha roupa
Vive falando do meu cabelo
Reclama sempre o meu estranho jeito de falar


        Aprendi no livro “Os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus, de John Gray, que nunca devemos criticar os homens pois eles querem consertar tudo que acham estar errado e ficam extremamente magoados quando sugerimos que eles precisam de conserto. Portanto, ame o pacote completo, ou aprenda a tolerar, mas não tente mudar.

Mas quando beija a minha boca
Perde a cabeça e fica louca
É questão de tempo até você me namorar

       Apesar do desejo e até mesmo amar, as  meninas e mulheres de hoje estão mais exigentes. Eles querem um príncipe lindo e forte, mas também inteligente. Fiquem espertos, homens, os padrões de exigência mudaram muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.