quinta-feira, 7 de junho de 2012

Televisão e entretenimento


A mamãe cansada de cumprir toda a longa agenda, liga a TV e pede para os filhos ficarem sentadinhos assistindo, certo? Infelizmente, não.
A TV não é a grande vilã da educação, porém exige discernimento e disponibilidade dos parte dos pais. Obviamente, não vou fazer apologia sobre como os pais devem estar ao lado dos filhos o tempo todo assistindo televisão pois como pais temos uma longa e interminável to-do list, porém, defendo que é importante que os pais disponibilizem algum tempo para assistir TV juntamente com os filhos por pura diversão, mas, também, para ensinar valores e discutir as situações que surgem nos programas de TV. Os programas podem ensinar padrões de conduta  em desacordo com os padrões familiares que são, entretanto, absorvidos inconscientemente pelas crianças.Por isso, a presença de um adulto  para estar pontuando e fazendo-as refletir sobre essas questões traz enriquecimento para todos.
A pipoca, o bolinho de chuva ou o simples fato de sentar-se juntinho ao calor do corpo traz  muito benefícios. Não se furte este prazer. As crianças crescem muito rápido!!! 

2 comentários:

  1. Anna...eu trabalho com tv a muitos anos e sei o perigo que esse entretenimento representa na vida das pessoas.Não acho que hoje tenha nada de educativo na tv aberta,salvo algumas poucas exceções e tb sei que alguns pais,que não tem comprometimento com a educação dos filhos ou por preguiça,permitem que os filhos usem a tv a vontade...fica mais fácil,né?
    Educar é muito difícil,requer paciência,discernimento e exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou tudo..educar é mto difícil e requer paciência, discernimento e exemplo..concordo em gênero número e grau.

      Excluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.