terça-feira, 24 de julho de 2012

Dividindo espaços


Viver é muito difícil? Viver em comunidade é tarefa árdua?  E dividir o mesmo apartamento ou casa,  banheiro e quarto? Quando topamos dividir nossa vida com alguém, isso significa dividir espaços e multiplicar ou somar experiências.
Eu, por exemplo, embora goste de animais,detesto quando os cachorros   sobem  nas minhas pernas e desfiam as minhas meias. Sempre detestei, pois adoro andar bem arrumada e  desprezo  um fio puxado. Bem, a campanha por um cachorro estava forte e,como educadora consciente da importância de animais de estimação para crianças, não poderia  deixar de atender este pedido.
             Neste impasse crucial, ambos temos que ceder: eu aceito o cachorro em casa, mas não vou cuidar dele muito menos admitir que desfie minha meia. Pois bem, a Molly é um doce e tem noção de perigo pois jamais se aproxima de mim ou ousa pular sobre minhas pernas quando estou arrumada para sair. É acho que uma fêmea entende a outra.
            Achei que a Molly, era a minha máxima concessão.Hum,ledo engano.Acredite que eu tenho,em minha linda sala de visita, uma prancha  de surf tão grande que não cabe nem no elevador do meu prédio. Bem,esta está mais difícil de aceitar. Olha,eu já aceitei bicicleta, patinete,skate e patins(ressalva feita que o skate eu ainda tenho na minha cozinha e a bicicleta no bicicletário), mas estava difícil de agüentar a mega prancha....até que..
            Gente, vocês sabem aquela frase do Chico Xavier que circula pela internet dizendo que TUDO PASSA?  É verdade, agora a prancha não me irrita mais. Tenho uma guitarra com amplificador na minha sala!!!!O problema não é  estar na sala pois pode ficar no quarto dele. A questão é....não dá pra disfarçar,ignorar  ou fazer de conta que não está vendo porque eu estou sempre ouvindo. Nem trancada na minha suíte,eu consigo escapar.Começo a ficar feliz quando meu filho diz que vai sair de casa e preocupada quando ele  liga dizendo que está vindo pra casa!!
            E eu que achava que um monte de roupinhas de Polly espalhadas pela minha sala de visita  eram um terror!!! Só me resta torcer para que Chico Xavier esteja certo e a fase passe  logo. Pensando bem, melhor ficar assim..vai que ele resolve estudar bateria!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.