domingo, 22 de julho de 2012

TV e depressão


                        Meu filho  tinha uma semana de vida e estava dormindo,então liguei a televisão para me distrair um pouco.O telejornal  descrevia um assassinato que havia acontecido. Aquela reportagem mexeu tanto comigo que passei a noite em claro flutuando entre pensamentos amedrontadores e violentos.A partir daquela noite abandonei os telejornais a noite, antes de repousar é melhor ter bons e alegres pensamentos para garantir uma boa noite de sono.
                         Mais recentemente, algumas amigas estavam conversando sobre a novela. As atrocidades e maldades descritas eram tantas que questionei o motivo que as leva a assistir tais  programas.Entretanto,não souberam explicar.
                         Talvez eu seja mais suscetível, porém acredito que, assim como eu, muitas outras pessoas também se sentem incomodadas com a programação da TV.  Uma prova disso é o crescente interesse em programas que cobrem festas e eventos em geral. As pessoas cansaram da violência e antes que a depressão seja instalada estão mudando seus hábitos.  
                        Esta semana,por exemplo, reuni-me com amigas para o projeto do coração.Era uma ideia simples,confeccionar corações  para uma campanha local de gentileza e solidariedade;todavia,nossa primeira deliberação foi de só falar e pensar coisas boas. Munidas deste ideal,acabamos discutindo a questão da violência e maldade na programação da TV.
                         Pense e medite com carinho.Precisamos disso em nossas vidas? Vamos prestigiar aquilo que nos faz bem.

                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.