terça-feira, 21 de agosto de 2012

Lembrou? Parou e pegou!


Certa vez, li um livro para meus filhos que marcou nossa vida até hoje. O livro cujo autor não me recordo, contava a história de um menino que era um ótimo goleiro, porém às vezes, distraía-se e nem via  a bola passar.
Na verdade, enquanto o menino jogava ficava pensando em algo  muito importante  que esquecera de fazer e, preocupado, ficava pensando naquilo, distraindo-se do momento que o cercava. Até que o professor, chamou-o para conversar e então estabeleceram que no momento em que ele estivesse fazendo algo, como jogar bola ou fazer uma prova, era para concentrar-se somente naquele instante com toda a sua alma e corpo.
E, para evitar esquecer as coisas, usaria o axioma; “ Lembrou, parou e fez.” A ideia era não postergar nada, chegar da escola e fazer os deveres escolares, arrumar a mochila, uniforme, escrever os recados. Precisou aprender a vencer a inércia e a preguiça porque, às vezes, estava assistindo televisão ou no meio de um video game quando lembrava que precisava  levar algo para a escola, mas deixava para depois. Este depois prejudicava a escola, a família e até a concentração no jogo.
A partir da leitura deste livro, sempre repetimos em casa: LEMBROU, PAROU, PEGOU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.