sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Carta para uma filha





Filhinha,
Antes de você ir morar sozinha, preciso revelar alguns segredos. Espero que o susto dessas revelações não te deixe num estado catatônico e impossibilitada de continuar seus projetos.
Bem, lá vou eu, respirei profundamente para encher-me de coragem e revelo que:
  1. a comida não se prolifera no armário. Você tem que se deslocar ao supermercado e comprar.
  2. As compras não voam das sacolas para as prateleiras. Você terá que retirar das sacolas e guardar no armário,
  3. As refeições não se materializam na mesa. Faça-as.
  4. Agora, o mais incrível de tudo: as toalhas não voltam caminhando para o banheiro. E,  mais surpreendente ainda, as roupas não retornam limpas e passadas para as gavetas e armários. Você terá que se dignar a recolhê-las e providenciar a lavagem.
  5. Os copos, pratos e talheres permanecem sujos na pia mesmo após terem saído do armário e permanecerem na pia por vários dias.
  6. E, agora, a pior de todas as revelações – uma verdadeira Epifania – meia-calça também precisa ser lavada.   
Bem, espero que o terror dessas verdades não te traumatize. Como você é uma pessoa alfabetizada, culta e escoteira, acho que será capaz de superar a decepção, causada pelo fim desses mistérios. Seja forte especialmente quando perceber que os meus sapatos, bolsas, roupas e acessórios em geral não estão no quarto ao lado. Ah, e também, não adiantará ligar com  o famoso “Quer vir me buscar?”
Perdoe-me se te protegi demais e escondi esta dura realidade de você, mas seja bem-vinda ao mundo dos adultos!
PS Mães também precisam de colo, às vezes!
Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.