terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Nós não precisamos disso.

Desembarque  de um cruzeiro, todos os passageiros felizes e relaxados. Será? Eu estava com meus filhos na fila para pegar um táxi, de repente ouço um senhor dizendo para a família:"Sigam-me, nós não precisamos disso." Dirigiram-se para a frente e tentaram pegar o táxi que estava chegando. O funcionário da CET que estava organizando a distribuição dos passageiros e a entrada dos táxis no Concais não permitiu que ele colocasse a bagagem no carro e explicou que era necessário respeitar a ordem da fila. Dali mesmo, ele discou para um rádio-táxi que provavelmente respondeu que não poderiam entrar no Concais para apanhar um determinado cliente e que ele teria que aguardar na fila onde havia um grande número de táxis.
Foi muito interessante analisar que a fila andava rapidamente enquanto ele discutia com vários funcionários da CET e do próprio Concais porque Ele tinha o direito de chamar o táxi que quisesse.
Bem,  chegou minha vez, peguei meu táxi e ele e a família permaneceram por lá discutindo. Já no carro, conversei com meus filhos sobre o absurdo dessa ideia de "Nós não precisamos disso!" Chegamos a conclusão que foi um caso de total desrespeito ao próximo, um ego inflado ao extremo achando-se superior a todos e excesso de orgulho.
Para os pais, fica o alerta, seus filhos estão prestando muita, mas muita atenção mesmo em tudo o que vocês fazem, por isso, aprendemos mais com o exemplo do que com as palavras. De nada, adiantará a professora da educação infantil ensinar que cada criança precisa respeitar o lugar na fila para os brinquedos, para o lanche e para o banheiro, se os pais ensinam que sempre existe um jeitinho e que gritando, podemos conseguir tudo, não importa o outro.Cuidado!


8 comentários:

  1. Anna

    muito bem colocado ! adorei o artigo .

    Viviane

    ResponderExcluir
  2. Lamentável o comportamento deste "homem"......Parabéns pelo artigo!
    Suzel Cristina

    ResponderExcluir
  3. Raquel Albuquerque:Parabéns pela sua postagem, Adorei Anna as pessoas esquecem que nascemos nuas e morreremos nuas, se não nos vestirem. O status que temos é passageiro, tem pessoas que precisam aprender que orgulho, não leva a nada, vc entrou no táxi chegou bem em casa e eles .......será que já chegaram????com certeza stressados!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O pior é que isso acontece a todo momento, e nos mais variados lugares. São os adultos, dando péssimo exemplo. Parabéns!

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.