segunda-feira, 13 de maio de 2013

Banho de imersão para bebês ou de chuveiro?


Estamos numa era estressante onde a tecnologia ao invés de ajudar, parece ser mais um dos fatores desencadeantes do desgaste físico e emocional. Muitos psicólogos sugerem um banho de imersão como tratamento anti-stress ao final do dia, porque segundo os terapeutas, o este banho  é relaxante e proporciona bem–estar físico e mental. Porém, é importante criar um clima de relaxamento, seja usando meia-luz, velas, ervas ou aromas. Uma massagem corporal ativa a circulação ajudando o corpo a desintoxicar e reciclar a energia.
Consciente de tudo isso, preocupei-me muito ao ouvir  das pessoas com quem eu dividia a mesa numa festa de casamento que aboliram o banho de banheira de seus filhos!!!!!! Fiquei em choque até porque anteriormente eles haviam mencionado como os filhos gostavam de água.
Entendo e até concordo que o contato com o corpo da mãe ou do pai durante um banho de chuveiro é realmente muito salutar pelo lado do aconchego, carinho e contato, sem falar da rapidez. Mas, por favor, um não pode abolir o outro.
Os bebês precisam, assim como os adultos, da imersão na água. Pela pouca idade, as lembranças do útero materno no ambiente aquático são totalmente benéficas, trazendo sensação de tranquilidade  e relaxamento, por isso, atualmente, defende-se até o banho de ofurô para bebês, dado inclusive nas escolas.
Fica, então, a minha dica, uma forma não substitui a outra. Nada como um bom banho de banheira com calma, tranqüilidade e muito amor!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.