sexta-feira, 17 de maio de 2013

O meteoro no quintal de casa.


Eu estava lendo uma revista que explicava que o meteoro não cai de repente em nosso quintal, antes disso há vários sinais indicativos que prenunciam a queda. Ao ler isso, lembrei-me do filme O Inferno de Dante porque, neste filme, vários indícios alertavam que o vulcão iria entrar em erupção embora as autoridades tentassem negar, até que ele realmente derramou sua lava por toda a cidade. Assim, também acontece em nossas vidas. Vamos, paulatinamente, recebendo dicas que você pode dizer que veem de Deus, dos anjos, do Universo, da intuição ou da deusa interior, porém, muitas vezes, preferimos não ver ou fingir que não vemos.
Meu filho recém começando o ensino médio continuou naquele ritmo lento de pós férias. Embora, eu fosse alertando que ele não estava estudando, que precisava se dedicar mais, ele preferiu pagar para ver e a recuperação caiu no quintal de casa e eu nem moro em casa....
Uma vizinha grávida estava com um pequeno sangramento, mas não ia ao médico pois preferia afirmar que “vai passar”, até que perdeu o bebê.
Uma amiga de minha filha chegava todo dia em cima da hora do fretado passar, uma manhã, ela teve que atravessar a rua correndo, em outra, as colegas pediram para o motorista esperar que ela estava vindo lá na outra esquina correndo. Até que, como eu disse, no começo deste texto, o meteoro caiu e ela perdeu o ônibus.
Como dizia Jesus Cristo: “ Quem tem olhos para ver que veja! Não é recomendável esperar que o meteoro caia, portanto quando os  pequenos estilhaços do meteoro começarem a aparecer, o sensato é tomar providências rápidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.