quinta-feira, 27 de junho de 2013

A Caderneta



Em busca do auto-conhecimento, aprendi uma técnica com uma amiga que estou seguindo ou melhor tentando seguir. Anoto situações, como me senti, o que fiz e como deveria agir da próxima vez. Relendo mais tarde o que escrevi posso rever minhas próprias atitudes, analisar o que me fez agir daquela forma, se já consegui alterar o padrão de comportamento e o caminho que estou seguindo. Carrego minha cadernetinha para todo canto. Às  vezes só releio, outras  rascunho o que aconteceu e posteriormente redijo decentemente.
Tenho também um diário de sonhos ao lado da minha cama. Quando desperto ainda que de madrugada, anota algumas palavras ou tudo que me lembro. É interessante observar que alguns sonhos são premonitórios e me ajudam muito, outros dão dicas de como agir e outros são apenas relaxantes ou revivendo algum  momento que ficou para trás.
Destas formas escrevo para mim mesma, por isso  resolvi também ter este blog onde resumo livros, comento palestras, descrevo momentos que vivi, sentimentos, respondo perguntas que me são feitas e toda uma miríade de oportunidades foi se abrindo para mim. À princípio, era pra ser um arquivo de meus estudos, mas com o tempo foi tornando-se público e hoje compartilho histórias que são, inclusive ansiosamente aguardadas por aqueles que dividem suas vidas comigo ou acompanham minhas peripécias.

Escrevi tudo isso só para dizer que concordo com Tony Bellotto: “Escrever é uma sina.” Escrevo..escrevo..e não consigo parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.