segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Considerações sobre a educação: Esvazie a bolsa

Considerações sobre a educação: Esvazie a bolsa

6 comentários:

  1. Anna:

    Não entendi muito bem qual o real objetivo desta verdadeira apologia à transgressão. Um manual de instruções para a instalação do caos!
    Dentre todas as sugestões, a mais perturbadora é de escrever cartas para si mesmo. Aí teremos um caso que requer profunda investigação para um dignóstico psiquiátrico e internação iminente.
    A Caixa de Correios de psicopatas perigosíssimos está lotada de cartas em que o remetente é o próprio destinatário.
    São longas cartas detalhando a orquestração de crimes e atentados hediondos, previsão do número de vítimas, etc...

    De qualquer forma, desejo-lhe boa sorte e sucesso na "Operação Bolsa Vazia".

    ResponderExcluir
  2. Caro R. Floyd:
    As pessoas muito certinhas morrem cedo...Por isso, é bom cometer uns pecados de vez em quando! Seja guloso, beba um pouco a mais, esqueça o relógio, curta a vida.
    Vc já viu bolsa de mulher? Carregamos desde garrafas térmicas, remédios pra doenças que ninguém tem, esmalte, chupetas, clips..nem queira saber..além de causar problemas de coluna..qual o objetivo de levar a vida nos ombros? Será uma síndrome de tartaruga com a casa nas costa?
    Minha intenção era motivar as pessoas a sair do ponto comum pré-estabelecido de quando em vez.
    Quanto a escrever para si mesmo, nem todos têm a sorte, de ter um amigo ou um comentarista como vc, portanto, sugiro que coloquem os sentimentos pra fora nem que seja pra si mesmo. Quando nos colocamos na posição de leitor as situações tomam proporções menores. Valeu pelo comentário!! assim, sairei da lista dos psicopatas...talvez!!
    Bjos, Anna Silva

    ResponderExcluir
  3. Anna:

    Nesse aspecto, você está coberta de razão. Pessoas certinhas demais são, invariávelmente, cansativas e desinteressantes. As piores são aquelas que querem ditar regras sobre comportamento e contaminar os que estão ao seu redor com sua doutrina perfeccionista. Não falham nunca; errar, está fora de cogitação; pequenos deslizes, jamais.

    Conheço um camarada que joga no time dos certinhos, que não admite que seu filho use canata BIC na escola, pois "podem imaginar que ele está desviando material de escritório da sua empresa(!!??). Forte candidato à psicopatia. Cansativo!
    Um outro do mesmo time, que convidei recentemente para um whisky no boteco, rejeitou o convite com a alegação de que "não frequenta botecos pois suspeita que não lavam os copos corretamente".
    Estarrecido, fui obrigado a lhe revelar a minha filosofia sobre esses ambientes: o boteco não pode ser tão limpo quanto uma UTI, nem tão imundo como uma pocilga.
    Não entendeu nada.
    R.Floyd/Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei suas colocações. Imagina como eu assustava as pessoas quando, ao deixar cair pão no chão de casa, eu dizia para meus filhos "assopra, entrega nas mãos de Deus e come, porque vitamina S é essencial "( vitamina s=sujeira)!!!!!
    E quando perguntei se minha amiga, com quem eu estava caminhando, queria garapa. ...ela começou a falar da sujeira da máquina e eu respondi "Talvez esse seja o truque para a garapa ser tão gostosa." Sigo o conselho de minha mãe "O que não mata, engorda.". Ainda bem que vc entendeu meu ponto, provavelmente somos dois insuportáveis aos olhos de nossos amigos, mas como diz a música " to nem aí..to nem aí.."Um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Anna:

    Somos fortes candidatos à execração pública e, em seguida, ao pelotão de fuzilamento ou à cadeira elétrica.
    Caso tivesse esses escrúpulos higiênicos no Exército, teria sucumbido na primeira manobra de instrução e o crematório recebido mais um cliente.
    O que não mata engorda!!!
    Boa tarde/R.Floyd

    ResponderExcluir
  6. Caro R. Floyd,
    Um bom filho deve obedecer à mãe, assim o que não mata engorda, já dizia minha falecida mãe e eu acredito. ressalto que até o presente momento ainda gozo de saúde impecável!!
    Boa noite!

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.