quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Filosofando em lilás

Quando eu fazia uma das minhas pós graduações, o professor de Filosofia disse que podemos filosofar em todo canto. Nesse dia, pensei que eu filosofo enquanto dirijo. Como não filosofar quando encontro estas flores em meu caminho! Acredite, ...eu estaciono o carro e fico admirando a árvore e suas flores. Pesquisando sobre a cor destas flores, veja o que descobri:O lilás é um roxo pendendo mais para o azul. Significa espiritualidade e intuição, portanto, uma cor metafísica. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.

Lilás simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.

O lilás representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição e ao contato com o todo espiritual. É aconselhável para locais de meditação.
Visualizado em:http://www.significadodascores.com.br/significado-do-lilas.php

Bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.