quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Amor com amor se paga

A gente se esforça, tenta agradar  e o tiro sai pela culatra. Presenteei meu filho  intercambista com um gibi em português. Ele disse que será ótimo para aprender português. Mas, em contrapartida, me convida a fazer o mesmo com um gibi em alemão…OMG..Como sair desta sinuca?
Num outro momento, eu estou explicando que preposições são mais difíceis que verbos. Então, ele me pede para fazer um quadro e …Surpresa!!! Ele escreve em alemão e quer que eu aprenda.
Definitivamente, ele está decidido a me fazer aprender alemão. E tenho que confessar eu estou adorando estar sentindo o mesmo que meus alunos sentem. Queridos alunos, sintam-se vingados!!! Estou sendo vítima de meus próprios métodos!!!
A questão que não quer calar é: Será que terei que fazer redações também???
Existe em inglês um provérbio que diz “Where there´s a will, there is a way” que  numa tradução livre significa onde há  boa vontade, há um caminho. Podemos arrumar mil e uma desculpas para deixarmos  algo para depois ou não ajudarmos alguém. Por outro lado, simples atos podem transformar o dia de alguém. Por exemplo, meu filho está num intercâmbio em Taiwan. A host mother dele não fala português nem inglês e eu não falo mandarim. Mas, como onde há boa vontade, tudo se consegue, esta mãe encontrou uma forma de apaziguar meu coração de mãe. Ela me manda fotos, muitas fotos. Tudo o que ele faz, ela me passa por mensagem. Nunca nos falamos mas nos entendemos. Ou seja, quando o desejo é verdadeiro, achamos o caminho.
O Programa de intercâmbio do Rotary objetiva promover a Paz entre os povos.  E consegue. Pessoas e famílias que nunca se viram, de repente, choram juntas, riem, desabafam problemas, ajudam uns aos outros e criam laços afetivos. Um único intercambista transforma o grupo social que ficou e o que irá recebê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.