sábado, 24 de setembro de 2016

Gravidez expressa em tempos modernos

Uma gestação muito rápida aproximadamente dois meses… nesta era de informática e tecnologia nem poderia ser diferente, tudo está muiiiito acelerado….receber a confirmação foi uma alegria..mas com tudo que tem direito: nervosismo, ansiedade, medo, preparação, muita alegria e emoção. Este período  foi agitadíssimo pois envolveu muita ação: diálogos, enxoval, decoração do quarto em suas minúcias de detalhes, reserva de matrícula na escola, planos para o futuro e correria. Assim, após este período recorde de gestação: ele surge! Felicidade  completa e ansiedade…querendo fazer tudo num único minuto! Lá veio ele sorrindo, sim não chegou chorando, mas sorrindo..só não falava..português..ainda!   Mas, o sorriso, definitivamente está no DNA da família..cada um dos meus filhos tem um sorriso que me quebra.. quase impossível dizer não. E este não foi diferente.
A sinergia foi tanta que tínhamos a impressão que ele sempre fez parte da família. Mas, como diz meu filho mais velho “ Filho de professora sofre!” Ele afirma isso porque a cobrança é grande. Estudar não é uma opção, sempre será uma obrigação. Nesta linha, o mais novo não foi exceção. Apesar do conselho de “Pegar leve”, o lado professora é mais forte.
O lado positivo é que a aprendizagem é bem mais rápida e flui naturalmente. Lista de palavras com figuras, colantes com as palavras por toda a casa, jogos, mensagens, notícias de jornal e muita vontade de aprender compõem um ótimo terreno para a aprendizagem. A imersão por si só não é suficiente, por isso um trabalho pedagógico constante acelera a aprendizagem sem deixar de mencionar a coragem de ousar e expor-se a erros e acertos sem medo de ser feliz!
É muito bom ser presenteada com um filho especialmente quando já vem crescido e  muito bem educado. Algumas pessoas me disseram  que a pior parte do intercâmbio é receber um estranho em casa. Eu sempre achei que essa seria a melhor parte  especialmente para quem fica. E tinha razão. Na verdade, acho que de estranho ele nunca teve nada. E aqueles que acham que a  mãe relaxa com o mais novo..estão redondamente enganados: continuo chata e exigente: onde vai, com quem vai, tantas horas em casa, vou buscar , vou levar, está chovendo, uns mimos pelo bom comportamento e  o meu famoso bordão: Juízo!!!!
É, acho que logo logo ele vai pedir divórcio de mãe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.