terça-feira, 12 de setembro de 2017

Empregado ou empregável?

Estar empregado, especialmente em um período de crise como esta que atravessamos no Brasil  é  um sonho a perseguir; contudo, manter o nível de empregabilidade é essencial em qualquer tempo.
Resta a questão: como?
Inicialmente, saber inglês deixou de ser um plus em seu currículo, uma vez que as empresas esperam inglês  fluente e uma segunda língua pelo menos em nível intermediário.
Se ter uma faculdade era um super ponto no CV, hoje em dia a pós-graduação ou MBA é mandatório.
Além dos títulos, demonstrar interesse por estudar é essencial e você pode comprovar isso facilmente por meio de presença em seminários ou certificações em cursos recentes.   
Em época de dificuldades financeiras, há inúmeros cursos online oferecidos por renomadas universidades que podem ser úteis. Aproveite o tempo ocioso para se preparar e qualificar. Sorte não existe, o que existe é a perfeita junção do axioma: habilidade, conhecimento, preparo e oportunidade.

Voltando ao tema das línguas estrangeiras, um intercâmbio conta muitos pontos; portanto, não hesite em aproveitar suas férias para estudar.
Este conselhos são para toda a vida!!

Um oferecimento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.