segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

São Longuinho e as chaves

Responda rápido: O que você faz quando perde alguma coisa? Bem, eu sempre acho que perdi os cartões, a carteira, os documentos, dinheiro, por isso tenho larga experiência em responder: Fico desesperada. Minha filha já nem se abala e afirma:  - Mãe,  você nunca perde nada.
Nem posso reclamar, porque ela está certa, mas, em desespero, invoco São Longuinho, Santo Antônio e se a coisa apertar até o Saci –Pererê. Dou 3 pulinhos e gritinhos com grande animação e em agradecimento profundo. Já para Santo Antônio apelo para minha madrinha e comadre implorando: - Você que é mais amiga dele, pede pra mim vai?
As coisas agora estão mais difíceis, pois as chaves começaram a desaparecer.... verdade...desaparecimento espontâneo...somem da mesa, da fechadura, do porta-malas. Levamos algum tempo para perceber que São Pedro estava morando em casa....
Um belo dia, olho para os bolsos da calça do meu pai e percebo que estavam cheios, volumosos e pesados. Então, perguntei o que ele tinha nos bolsos e uma luz se acendeu em minha mente ao ouvir:   – Minhas chaves!

 Agora ficou fácil descobrir o paradeiro das chaves, complicado está fazê-lo entender que a chave não é dele. Restou-me rezar para São Pedro na esperança que a sessão convencimento seja breve porque o velhinho é ligeiro, descuidou, dançou, #probolso. Fico imaginando que estarei fazendo o mesmo em alguns anos, mas comigo irá tudo para as minhas bolsas já apelidadas de buraco negro.#sãolonguinhomeacuda!

Um oferecimento:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.