quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Três dicas para o sucesso


E as promessas de fim de ano? Já esqueceu? Se tudo no Brasil, só começa depois do Carnaval, então está na hora de dar o ponta pé inicial e colocar em prática.
Primeiramente, escreva num papel o que você quer e depois vá traçando os caminhos para isso. A seguir,  escolha por onde começar, e dê início às estratégias.
Segundo Leandro Karnal, “ esforçar-se diariamente é a única forma de obter sucesso em qualquer época, seja qual for o cenário econômico.”  O professor compara com tomar banho, todos os dias precisamos tomar banho, não importa que ainda tenhamos tomado banho ontem. Ao ouvir isso, lembrei-me do segredo do regime alimentar: só perde peso quem  equilibra ganho e perda de calorias todos os dias, sem abuso. Só aprende quem estuda todo dia, sem interrupção.
Alguns alunos me falam que estudaram inglês a vida toda e nunca aprenderam. E eu digo que foram à escola, mas não estudaram. É exatamente o que o Karnal fala sobre o banho.
Paulo Vieira categoriza o Perito como aquele que está acima do especialista. É aquela pessoa capaz de resolver problemas onde os outros não conseguem. É um perito que você tem que almejar se tornar. Porém, um perito se torna perito por mérito. Paulo Vieira recomenda o que ele chama de microciclos de nove horas diárias.  Segundo o coach, trabalhar 12 horas ou mais por dia não te transforma num perito, como também estudar pelo mesmo período. Paulo Vieira afirma que o caminho é uma hora de estudo  diário  aplicado à sua profissão e pelo menos oito horas aplicando o que foi estudado. Portanto, ser perito é uma fórmula matemática ( 1h estudada+ 8 h praticando o que aprendeu) x 1000h= perito reconhecido. Em quatro ou cinco meses, você sobe um degrau em termos de qualificação profissional.
Logo, mãos à obra. 2018 começou, faça a diferença em sua vida!
Um oferecimento:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.