terça-feira, 1 de maio de 2018

Como unir dois irmãos

Uma mãe chega em casa e vê o saldo de sua ausência: cadeiras fora do lugar, comida da cachorra remexida, mesa deslocada, um odor azedo em todo o ambiente, um líquido no chão, marcas de pés por todo o lado, uma barricada feita de cadeiras de um lado e uma fruteira do outro, luzes acesas e uma movimentação geral de vassouras e rodos.
Pode parecer que a casa foi invadida e, na verdade, foi. A mãe estarrecida pede explicações. A filha de rodo e pano de chão em punho começa a explicação. –Mãe, você não tem noção!!!!! Vim na cozinha e encontrei um caminho gigantesco de formigas!!!! Era quase um êxodo de hebreus saindo do Egito!!! Tinha uns dez centímetros de largura e de comprimento ia de lá até ali atravessando toda a cozinha. Tive que gritar pelo meu irmão!!
Neste momento, a mãe começou a rir e disse: - Se fosse por causa de uma barata!!Mas, tudo isso por inocentes formigas??”
Neste instante, o irmão parte em defesa da irmã: - Você sabia que as formigas são as responsáveis pela contaminação hospitalar?? Elas não são tão inocentes quanto parecem.
Realmente ao analisar bem, o chão estava cravejado de minúsculos pontinhos pretos pelo chão...havia milhares deles  entrincheirados  pela cozinha nadando inertes num líquido desconhecido. Concordando com os filhos, a mãe pergunta como foi que vocês dizimaram este audaz e perigoso exército de formigas?
A resposta deixou-a embasbacada: - Com vinagre.
Observando melhor o líquido em que nadavam as formigas moribundas, a mãe constatou a veracidade dos fatos sem necessidade de chamar o CSI Brazil.
Nem teve tempo de indagar o porquê da utilização daquele modus operandi, a paz findou-se e eles recomeçaram aos berros:- Mãe, olha o que ela tá fazendo? Eu liquidei as formigas, agora ela é que tem que limpar! – Mas, mãe ele exagerou no vinagre!!! – A culpa é dela!- Eu não fiz nada!!!  E tudo recomeçou..agora é aguardar, pois depois da tempestade vem a bonança. Assim, esperamos!!
Patrocinadores do blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.