Experimentei do meu próprio veneno..


Na época em que eu cursava Letras, estudei em Teoria Literária que o autor sempre parte de um ponto real no processo de criação, embora, depois, viaje sem temor nas asas da imaginação de tal modo, que aquele ponto de partida fica longínquo e esquecido dentro do processo de criação. Quando ensinamos técnicas de redação, também costumamos sugerir que os alunos pensem em algo que realmente aconteceu para servir de base para a história, mesmo que depois este fato seja modificado ou retirado.

Bem, ao escrever meus textos neste blog, muitas vezes me inspirei  em algo que alguém disse, fez  ou me contou. Muitas vezes, transformo o fim ou modifico praticamente tudo com o intuito de passar uma mensagem ou  fazer meus leitores rirem.

Deste modo, meus amigos e familiares  são minhas maiores vítimas. Meus amigos até brincam: “Cuidado! Ela chegou..tudo pode aparecer no blog!” De fato, acho até que eles tentam se encontrar nas minhas postagens.

Entretanto, como “quem com ferro fere, com ferro será ferido” e “tudo que fizeres para os outros, receberás três vezes mais”, também provei do meu próprio veneno. Estava fazendo esteira na academia e, ao mesmo tempo, lendo uma  revista . Subitamente, encontro alguns pontos em comum  com um fato que aconteceu em minha vida. E, quanto mais eu lia, mais parecia ser a mesma história. Finalmente, no fim da coluna, a Revelação, era a história que eu havia contado para minha amiga colunista.

À princípio, foi um susto, depois uma surpresa e finalmente uma alegria. Bem devo dizer que agora que estive do outro lado, achei tão divertido quanto meus amigos...primeiramente, a gente leva um susto..acha a história familiar mas não crê que seja a mesma..até que cai na risada e se encontra.

Gostei de ter visto minha história relatada de maneira tão bem escrita e engraçada. Por isso, amigos, preparem-se e perdoem-me, pois continuarei a usar nossas vidas como tema de  minhas postagens.Experimentei de meu próprio veneno e gostei!
Um beijo a todos.

Um comentário:

  1. Anna,

    Adorei rs rs
    Estar em um post é sempre um grande prazer (e uma experiência única, mesmo). Pode acreditar........rs

    Beijão
    Li

    ResponderExcluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.