Legado

Einstein dizia que: Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com nossos méritos.” Sei que tenho muitos méritos, assim como muitos defeitos, porém, acima de tudo, tenho uma característica que,  sem falsa modéstia gosto muito: ALEGRIA.
Alguns dizem que tenho um sorriso maravilhoso, outros que sou possuidora de um bom humor indescritível, todavia, o que tenho mesmo, é FÉ. Tenho Fé em Deus e creio que todos temos uma missão neste mundo. Carregando esta crença, costuro meu dia-a-dia procurando fazer como São Francisco de Assis ensinou “Senhor, Fazei de mim um instrumento de sua Fé” Procuro encarar cada desafio ou dificuldade que ocorre em minha vida como uma oportunidade de aprender. Nem sempre é uma tarefa fácil, mas a experiência e a prática me ensinaram como lidar com esses momentos.
Primeiramente,  é preciso vivenciar o Luto. Daniel Goleman defendeu  em seus livros que não é aconselhável fugir dos sentimentos, por isso choro, grito, escrevo, sonho. Num segundo  momento, é o momento de buscar energia e recarregar as baterias: conversar com as amigas, comprar um sapato novo, sair, viajar ou um simples, porém, poderoso cappuccino com muito chocolate.. E, finalmente, seguir meu destino rumo a uma nova etapa mais experiente e feliz.
            Certo dia recebi um email que jamais esquecerei. Ele dizia que todos os dias, pela manhã, fazemos a escolha que norteará todo o nosso dia. Se escolhemos começar o dia com mau humor, tudo dará errado, Mas, não por culpa dos astros ou dos maus espíritos, mas  porque iniciamos o dia escolhendo o lado sombrio e negativo, preferimos reclamar ou maldizer. Uma outra alternativa, é ficar firme na proposta de sermos muito felizes. A lei da atração nos trará bom humor e positivismo. Só depende de cada um de nós. Escolha ser feliz, não importa o quanto tentem te convencer do contrário. Seja mais forte.
            ESTE É O MEU LEGADO. Viva com amor, paixão, entusiasmo. Sorria mesmo que esteja triste. Curta cada momento como uma dádiva única de Deus. Escolha ser feliz e Faça os outros felizes. Quando eu morrer, gostaria que lembrassem de mim como alguém que foi muito Feliz e que,espelhando-se em mim, aprendam a lição: estamos aqui para ser felizes. Apaixonem-se!
Para encerrar, faço minhas as palavras de Madre Teresa de Calcutá: “ Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.” Boa sorte em sua jornada!

            

8 comentários:

  1. Como diz o Samba da Benção: é melhor ser alegre que triste/a alegria é a melhor coisa que existe/é assim como a luz no coração...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Querida Anna!!! Você é pura Luz! Só de ler seu texto fiquei muito feliz, parece que recebi toda essa sua energia!!! Desejo no dia de hoje um maravilhoso aniversario (vi que é o seu hj rs, espero que esteja correta) e toda felicidade do mundo. Que mais e mais pessoas sejam contagiadas pela sua energia! Fiquei muito feliz de te conhecer! Um Grande Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu aniversário sim..Obrigada pelo comentário!!Nós temos muita luz e muito trabalho pela frente!!

      Excluir
  3. Ah, eu lembrei de Noel Rosa, qdo eu morrer nao quero choro nem vela, quero uma rosa amarela...

    ResponderExcluir
  4. Janaina,Obrigada pelo comentário!!Temos um longo caminho pela frente!!Vamos manter essa luz!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto!
    É sempre importante encarar a vida com um sorriso no rosto. E mesmo que haja momentos ruins, enxergar o que ela tem a oferecer de bom!!
    E que seja sempre assim.
    Beijos, Georgia ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Georgia! Nem sempre é fácil, mas temos que nos esforçar!! Bjos

      Excluir

Aguardo seus comentários.Eles são muito importantes para mim pois meu objetivo é aprofundar conhecimentos e esclarecer minhas próprias dúvidas.